Sejam bem-vindos. Criei este espaço para divulgar meu trabalho em Literatura, Psicologia e Música. O Menu organiza as áreas a serem visitadas. Se quiserem me conhecer um pouco, cliquem na Apresentação. E não deixem de acionar o Contato. Terei muito prazer em trocar mensagens sobre os assuntos constantes desta página e sobre toda matéria de interesse cultural ou científico. Boa navegação!
Edição: Summus Editorial R. Itapicuru, 713 – 7º andar São Paulo – SP CEP 05013 Tel. (11) 3873-7085
Capa: Edmundo França/Caso de Criação
O texto da quarta capa apresenta o livro:
Como conciliar a singularidade do indivíduo com a generalidade dos conceitos teóricos da Psicologia? O que dizer do eterno dualismo corpo-mente? Existe algum conceito aceitável de normalidade psíquica, para servir de base à ideia de cura? Ou essa ideia pode ser pensada em outros termos? Essas questões foram escolhidas, entre outras possíveis, para servir de fio condutor deste livro, tendo como base um estudo de caso. Luiz A. G. Cancello nos convida a respirar a atmosfera da psicoterapia a partir do encontro de João com seu psicoterapeuta. Um dos raros textos nacionais sobre psicoterapia existencial, destinado a estudantes, profissionais e leigos interessados em conhecer essa vertente teórica, acompanhando um paciente em busca da cura.
Vídeo
Em novembro de 2015 um grupo de alunos do Curso de Psicologia de Jaguariúna me pediu um vídeo em que eu falasse do processo de escrita de “O Fio das Palavras”. Vejam:
Divulgação
“O Fio Das Palavras” tem sido adotado como leitura complementar em diversos cursos universitários de Psicologia, principalmente na disciplina de Teorias e Técnicas Psicoterápicas. É importante para o autor ter conhecimento dos lugares onde seu texto é aproveitado para esse fim. Se você souber de alguma Universidade que recomende o livro, envie-me um e-mail (luiz.cancello@gmail.com) informando o nome da instituição e do professor que o adota. Caso você queira adquirir “O Fio das Palavras” e não o encontre nas livrarias, avise-me. A editora será notificada.